agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Divino e Donizete, os violeiros do Brasil

Dupla se apresenta no domingo (11), no Sesc Araraquara, com entrada gratuita
Postado em: 09/11/2018 às 16:07
Autor: Redação
Divino e Donizete, os violeiros do Brasil

Neste domingo (11), a dupla Divino e Donizete sobe ao palco do Sesc Araraquara. Os irmãos gravaram seu primeiro disco em 1974, de lá pra cá são mais de 600 músicas gravadas por vários intérpretes no país. Neste show, apresentam vários sucessos como Sou Piracicabano, Chegou a Hora da Onça Beber Água, Eu Grito o Nome de Quem Amo, Promessa do Monsenhor entre outras. A apresentação será às 16 horas, com entrada franca para todos os públicos.

Os irmãos descobriram a vocação pela música ouvindo o pai, Sr. Mário dos Santos, que era cantor e compositor de moda de viola, e seguiam seus passos morando nos distantes rincões de nosso país Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Paraná e por fim São Paulo. Começaram a carreira musical participando como convidados em um disco (LP) coletânea que levou o nome Linha Sertaneja Classe A que foi lançado pela Rádio Record, o nome desta coletânea foi também o nome do programa de maior audiência do rádio brasileiro.

Gravaram o primeiro disco em 1974 suas músicas foram tocadas por todo Brasil, entre elas estão Sou Piracicabano, Chegou a Hora da Onça Beber Água, Eu Grito o Nome de Quem Amo, Promessa do Monsenhor entre outras. Já em 1976 estrearam um programa na extinta Rádio Nacional hoje Rádio Globo com muita audiência nacional durante um ano e meio todas as segundas das 20:30h às 21:00h, depoois foram para a Rádio Tupi em São Paulo.

 

Serviço

Show com Divino e Donizete

Dia: 11/11, domingo

Horário: 16h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis