agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Ana Costa e Carrapicho Rangel  no palco do Sesc

 “Do começo ao infinito”, quinto disco da cantora carioca, conta com a participação do bandolinista da cidade
Postado em: 20/02/2018 às 10:39
Autor: Redação
Ana Costa e Carrapicho Rangel  no palco do Sesc
Foto: Flavia Canavarro

Ana Costa, cantora, compositora e instrumentista carioca, lança seu quinto álbum intitulado “Do começo ao infinito” ao lado do bandolinista araraquarense Carrapicho Rangel, nesta sexta-feira (23), às 20 horas, no espaço Garimpo, do Sesc Araraquara. O projeto une voz e bandolim como ponto central no universo de sambas, valsas, choros e sambas canções. A apresentação é gratuita e aberta ao público.

No repertório o público confere as composições do Cd, intercaladas com músicas populares, compostas especialmente para o bandolim de 10 cordas. Dentre as inéditas o duo apresenta parcerias da cantora com João Cavalcanti, Zélia Duncan, Magali, Marcelo Caldi, Vidal Assis dentre vários nomes da música.  Nove das 12 faixas do disco são assinadas por Ana Costa, que afirma cada vez mais sua excelência como compositora.

Com uma trajetória de sucesso, Ana Costa lançou quatro CDs e um DVD sendo esse em homenagem ao seu padrinho musical, Martinho da Vila. Lançado em novembro de 2015, o DVD Pelos Caminhos do Som lhe rendeu indicação como melhor cantora de samba no Prêmio da Música Brasileira de 2016, a terceira indicação. Ana iniciou sua carreira solo sendo eleita Revelação no 5º Prêmio Rival Petrobras de Música e considerada “um dos talentos de 2006”, por Antonio Carlos Miguel. Em seguida, foi convidada para ser a cantora da música-tema “Viva Essa Energia” dos jogos Pan-americanos 2007, junto com Arnaldo Antunes.

Cleber Rangel é conhecido no meio musical como “Carrapicho”, apelido que ganhou de seu pai, presidente de uma escola de samba de Araraquara. Além de dedicar-se à divulgação da música instrumental através de seu trabalho solo e do grupo instrumental Código Ternário, do qual faz parte, Carrapicho Rangel está no projeto do CD Do Começo ao Infinito com a cantora Ana Costa. Já acompanhou renomados compositores e intérpretes como Wilson das Neves, Luis Carlos de Vila, Wilson Moreira, Almir Guineto, Monarco da Potela, Tantinho da Mangueira e os instrumentistas Arismar do Espirito Santo, Luizinho 7 cordas, Silvério Pontes Alessandro Penezzi, Joel Nascimento, André Mehmari, Hamilton de Holanda, Nicolas Krassik, Henrique Cazes, Luciana Rabelo e Cristovão Bastos dentre muitos.

 

Serviço

Show Ana Costa e Carrapicho Rangel – Do Começo ao Infinito

Dia: 23/2, sexta

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

Relacionadas

Redação
Bailinho antropofágico no Sesc
21/09/2018 às 15:53
Redação
Hurtmold 20 anos de carreira
19/09/2018 às 16:52

Notícias

Redação
Bailinho antropofágico no Sesc
21/09/2018 às 15:53
Redação
Hurtmold 20 anos de carreira
19/09/2018 às 16:52