agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Sexta de rap, reggae e outros sons

Khal Dias & Frontlineband no palco do Sesc Araraquara
Postado em: 06/12/2017 às 16:42
Autor: Redação
Sexta de rap, reggae e outros sons

Khal Dias sobe ao palco do Sesc Araraquara na sexta-feira (8), às 20 horas, acompanhado dos músicos da Frontlineband. O Mc e compositor araraquarense apresenta neste show um repertório construído em seus 15 anos de carreira, trazendo ao público músicas que transitam entre o Rap e o Reggae, destaque para “Torre de Babel”, “Quilombos Pensantes”, “12º Passo” e “Gnose”, que tratam de temas como cotidiano urbano, empoderamento negro e liberdade.

Em 2015 Khal gravou seu primeiro disco solo, “Dias de Luta”, com produção de Nomadebeatz, além de diversos singles com participações nacionais e internacionais de Pedro Neves, Barbara Rosa (ex-Liniker e os Caramelows), Enemeya Queen (Costa do Marfim), Radiola Dub, DubPlay, Lucas Borges, Cahegi e FRC, e outros. Para 2018, o artista está preparando um novo EP com músicas autorais, que mostram uma nova sonoridade. Este novo trabalho terá produções de Pedro Neves, Fábrica de Riddim e Nômadebeatz.

  • Sobre Khal Dias

Natural de Araraquara e nascido em berço musical, Khal Dias iniciou sua jornada artística em Imbituva, Paraná, onde foi fundador da banda punk Moppets, com a qual tocou pelo interior do estado por cinco anos, até meados de 1998. Mais tarde, já de volta à cidade natal, aproximou-se do Rap, elemento poético do movimento Hip-Hop que se encontrava em fase crescente no interior paulista no final dos anos 90. Nessa época surgiu a dupla King & Khal (posteriormente renomeada King Trip Rasta), em parceria com Fabio Rodrigues. Eles faziam uma mistura de rap e reggae no cenário regional e gravaram singles que os levaram a vencer o Festival Prata da Casa, em 2001, em Araraquara.

Já situado e habituado aos estilos jamaicanos, Khal Dias integrou as bandas Ganjah e Zero8, ambas de reggae fusion, visitando o interior do estado e dividindo palcos com artistas de renome, dentre eles Tribo de Jah, Ventania, Zero16 e B Negão. Também foi toaster do coletivo sound system Radiola Dub, com o qual sagrou-se campeão da batalha SoundClash.  

 

Serviço

Show Khal Dias e Fronlineband

Dia: 8/12, sexta

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis