agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Quinta: escritor Caio Riter estará na Biblioteca Municipal

“Viagem Literária” retorna à cidade para o segundo módulo do programa
Postado em: 05/06/2017 às 17:23
Autor: Redação
 Quinta: escritor Caio Riter estará na Biblioteca Municipal

O Programa Viagem Literária retorna à Araraquara com o segundo módulo, no dia 08 de junho (quinta-feira), às 14 horas, na Biblioteca Municipal Mario de Andrade. O objetivo do Programa é contribuir com a dinamização das bibliotecas municipais.

Neste segundo módulo, a cidade recebe o escritor Caio Riter - professor, mestre e doutor em Literatura Brasileira para um encontro com jovens e interessados em geral. Seus livros receberam importantes distinções literárias, como os prêmios Açorianos, Barco a Vapor, Orígenes Lessa e Selo Altamente Recomendável FNLIJ, entre outros.

Riter participa como palestrante em cursos de capacitação de professores em cidades do Rio Grande do Sul. Acredita que ser professor e estar em contato diário com adolescentes sempre foi e será a melhor escola. O escritor tem vários livros publicados, entre eles A Filha das Sombras, O Rapaz que Não Era de Liverpool e Meu Pai Não Mora Mais Aqui. Em 2015, publicou Bia e Nando Longe de Casa (IÉ) e Apenas Tiago (Positivo).

Desenvolvido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo através do SisEB – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, o Viagem Literária acontece em três módulos diferentes. No último dia 25 de maio a Biblioteca Mario de Andrade recebeu o primeiro módulo do Viagem Literária, com a contação de histórias de Giba Pedroza. Agora, nos meses de junho e agosto, o Programa continua com bate-papos com escritores. Assim, a cidade depois da visita de Caio Riter, deve receber, ainda este ano, uma Oficina de Escrita Criativa.

O Programa Viagem Literária, em Araraquara, tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A missão da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com o projeto, é formular e implementar políticas públicas visando ampliar o acesso aos bens culturais, a descentralização das atividades e a valorização do patrimônio cultural paulista. Integrado a um conjunto de ações para disseminar o gosto pela leitura no Estado, o programa vem promovendo encontros que dinamizam a programação das bibliotecas municipais no Estado, contribuindo para transformá-las em centros de convivência multicultural de toda a comunidade.

A Biblioteca Municipal Mario de Andrade está localizada à Rua Carlos Gomes, 1729, no Centro da cidade.

 

Serviço:

Viagem Literária – Encontro com o escritor Caio Riter

Local: Biblioteca Municipal Mario de Andrade (Rua Carlos Gomes, 1729 – Centro)

Data: quinta-feira (08 de junho)

Horários: 14 horas

Grátis