agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Exposição destaca trabalho de estudantes da EMD

Exposição segue em cartaz até o final de fevereiro, dia 28, na parte inferior da Casa da Cultura
Postado em: 26/02/2018 às 08:50
Autor: Redação
Exposição destaca trabalho de estudantes da EMD
Foto: Tetê Viviani

Os estudantes da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira seguem, até o próximo dia 28 de fevereiro, com uma exposição de Artes Visuais em cartaz na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa. A entrada é gratuita.

Orientados pelas professoras: Elen Caroline de Carvalho Ditomaso, Maza de Almeida e Denise IanuSchievzc Torres, os estudantes da EMD apresentam a delicadeza típica da criança, recriando estudos e trabalhando conceitos estéticos. Os trabalhos visuais trazem narrativas poéticas repletas da essência de cada criança e com a grandeza do trabalho coletivo.

Além de objetos, adereços e alegorias produzidos para os espetáculos da EMD – como por exemplo: "Os Retirantes" e "Candim" - a exposição também reúne produções artísticas realizadas pelos estudantes dentro das oficinas de Artes Visuais, com pinturas, esculturas em papelão e papel machê ("papier mâché"), móbiles – entre outros. Interessante observar o uso de materiais sustentáveis na exposição.

A Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa está localizada à Rua São Bento, 909, no Centro de Araraquara. O horário de visitação é:de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 21horas; e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Vale lembrar que as exposições com temática sobre Carnaval também podem ser conferidas até o final deste mês: "Todos podem ser Clovis Bornay", no Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria, localizado na Praça Pedro de Toledo; e "Carnaval: História, Música e Alteridade", no MIS - Museu de Imagem e do Som José Tescari, anexo à Casa da Cultura.

 

Serviço:

Exposição de Artes Visuais dos estudantes da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira

Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)

Período: até 28 de fevereiro

Horário visitação: de segunda-feira à sexta-feira, 13h30 às 21horas; e sábados, 9 às 13 horas

Grátis

Relacionadas

Redação
Varal Poético leva arte de reeducandos
07/08/2018 às 16:55

Notícias

Redação
Varal Poético leva arte de reeducandos
07/08/2018 às 16:55