agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Willian Andrade celebra o amor em exposição de artes visuais

"Todo Amor é Sagrado" traz o mote da diversidade LGBT, no Palacete das Rosas
Postado em: 21/11/2017 às 15:18
Autor: Redação
Willian Andrade celebra o amor em exposição de artes visuais

Nesta terça-feira, dia 21 de novembro, o artista visual Willian Andrade lança a exposição "Todo Amor é Sagrado" no Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva. A abertura acontece às 19h, com entrada gratuita e aberta aos interessados maiores de 18 anos.

"Todo Amor é Sagrado" traz o mote da diversidade LGBT e sexual, com uma conexão do artista homossexual e sua obra, refletindo sua evolução poética de reconhecimento, desbravamento e identidade.

A exposição apresenta um recorte de 30 obras produzidas por Willian nos últimos dez anos de carreira. Esta é a primeira vez que Araraquara recebe seu corpo de trabalho em uma exposição. São obras em técnicas tradicionais, como: carvão, pastel seco, aquarela, guache e pintura a óleo, assim como em mídias, como a fotografia e instalação, e também técnicas tridimensionais, como a cerâmica.

Em suas obras persiste o tema do erotismo, compreendido como o impulso mais latente de conexão. "Amor é se conectar com aquilo que nos torna plenos: o ser amado, o sexo, o sagrado e, não esqueçamos, a arte", aponta Willian.

O artista externa, em suas obras, as angústias vividas pelos percalços encontrados – entre eles a censura e a opressão diária - e brinda o público com algo muito sagrado; o amor. Suas obras celebram o amor que, em tempos sombrios, torna-se um ato político.

Fabiana Virgílio, coordenadora de Preservação do Patrimônio Histórico, lembra que em tempos de retrocesso, faz-se necessário ser luz. "Somos a nova Renascença e, tal qual, precisamos renascer o valor da cultura e sua real função social: a cultura transformadora da sociedade".

O Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva está localizado à Rua São Bento, 794, no Centro de Araraquara.

 

Serviço:

Exposição "Todo Amor é Sagrado", de Willian Andrade

Classificação Indicativa: 18 anos

Local: Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva (Rua São Bento, 794 – Centro)

Período: de 22/11 a 20/12

Horário: 9h às 17h30 (segunda à sexta-feira)

Abertura: terça-feira (dia 21), às 19h30

Relacionadas

Redação
Varal Poético leva arte de reeducandos
07/08/2018 às 16:55

Notícias

Redação
Varal Poético leva arte de reeducandos
07/08/2018 às 16:55