agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Apresentações artísticas marcam a Festa Junina do Instituto Fábrica de Vencedor

Marcado para o dia 15 de julho, evento visa arrecadar fundos para a manutenção dos cursos gratuitos
Postado em: 23/06/2022 às 15:33
Autor: Redação
Apresentações artísticas marcam a Festa Junina  do Instituto Fábrica de Vencedor

Por Matheus Vieira

Comidas, bebidas e brincadeiras típicas, além de diversas apresentações artísticas. Esses são apenas alguns elementos que garantem a diversão na Festa Junina promovida pelo Instituto Fábrica de Vencedor. O arraial ocorre no dia 15 de julho (uma sexta), a partir das 18h, na Creche do Carmo (Rua João Gurgel, 1871). Os convites podem ser adquiridos no próprio IFV entre R$ 5 (individuais) e R$ 20/30 (mesas com 4 e 6 cadeiras).

E, no palco, as grandes estrelas serão os próprios alunos do Instituto, estes beneficiados pelos cursos gratuitos oferecidos pelo Núcleo de Atividades Culturais (NAC). Assim, a noite prevê performances de crianças e jovens em números de ballet, sapateado, teatro, além de apresentações musicais com guitarristas, violonistas e violinistas.

Presidente do Instituto Fábrica de Vencedor, Geraldo Souza pontua que o evento também possui um forte cunho social, pois através dele serão arrecadados recursos que ajudarão na manutenção das atividades desenvolvidas pelo Instituto.

"Por conta da pandemia, não realizamos nossa Festa Junina há dois anos. Ela sempre foi um mecanismo de capitalização muito importante pra gente. Precisamos, sempre, dessa resposta da sociedade para que consigamos nos manter em atividade, pois as dificuldades estão sempre presentes", comenta.

Desde sua fundação, em 2018, o Instituto Fábrica de Vencedor beneficiou mais de 1500 crianças e adolescentes. Atualmente, suas atividades culturais são subsidiadas pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, por meio dos patrocínios das empresas Grupo Morada Logística, JBT, DrogaVen, ASW Brasil e ICRA.

Ainda no atual exercício, conta com Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo ProAC Direto (projeto selecionado em edital), além da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte LPIE - selecionado em edital. A empresa Invillia também é parceira nesta empreitada.