agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Fique ligado nos blocos carnavalescos de rua

Blocos de rua saem de sábado à segunda-feira, com participação gratuita
Postado em: 09/02/2018 às 07:37
Autor: Redação
Fique ligado nos blocos carnavalescos de rua

Carnaval chegando com tudo e Araraquara já vive o clima dos blocos de rua – tendência que vem dominando a maioria das festas no país. O folião de Araraquara conta com diversos blocos na programação do Carnaval da Paz e Cidadania 2018 – todos com programação gratuita.

A festa, que começou com o Pré-Carnaval na semana passada, no sábado (03), teve a abertura com o novato Bloco Petit PhUÁ, numa grande festa no Parque Infantil. Na sequência, o Bloco Pra Lá de Bagdá comandou a festa na Praça das Bandeiras, com grande público.

E a partir de sábado tem mais cinco blocos dando continuidade a festa de rua, até a segunda-feira (12): BlocoZinho, Cordão da Luz Divina, Arretadis, Tijuca e Ponto Chic.

No sábado os blocos retornam com a vibração do BlocoZinho, que se reúne a partir das 17 horas na Praça das Bandeiras. O bloco faz um pequeno trajeto e retorna à praça, onde haverá show com a banda SambaZinho e o Bloco Pra Lá de Bagdá a partir das 19 horas. Como no sábado passado o agito na Praça das Bandeiras, com o Bloco Pra Lá de Bagdá, foi forte, é aguardado um público bastante animado nessa abertura do Carnaval.

Domingo é dia do bloco Cordão da Luz Divina. A concentração acontece no Centro, a partir das 15 horas, na Praça Pedro de Toledo. O Cordão da Luz Divina – sucesso nas festividades do Carnaval do ano passado - convida os foliões para participarem do trajeto fantasiados, já que o bloco esbanja criatividade, num percurso que segue da Pedro de Toledo até a Praça das Bandeiras, onde será recebido com marchinhas executadas pelo grupo SambaZinho.

Marchinhas, sambas-enredo, muito amor, tolerância e diversidade e folia marcam o desfile do Cordão da Luz Divina! Todos convidados para a festa: crianças, jovens, adultos, cães, gatos... todo o mundo é bem-vindo! Os organizadores lembram que os participantes deverão cuidar do seu lixo e contribuir para uma cidade limpa. Ainda, o bloco lembra que preza pela paz e alegria, repudiando qualquer ato de violência, discriminação, preconceito e assédio.

A segunda-feira traz a animação de três blocos de rua, em locais variados da cidade: Arretadis, Tijuca e Ponto Chic. O bloco Arretadis se concentra a partir das 17 horas, em frente ao Sesc-Araraquara, na esquina da Av. Djalma Dutra, e parte rumo à Praça do Carmo, onde haverá apresentações de roda de Samba, Coco e Maracatu. O "arrasto de Maracatu" sairá às 17h30, no seguinte percurso – pela Avenida Djalma Dutra segue até a Rua João Gurgel, e pela Avenida Sete de Setembro chega até a Praça do Carmo.

Já o bloco Tijuca fará concentração na Praça do Memorial do Japão (ao lado do INSS, na Fonte Luminosa), a partir das 17h30, e seguirá até a praça a lado do Gigantão, recebido pelo grupo SambaFest.

Por fim, é na Avenida Santo Antônio, na Vila Xavier, na altura do número 424, que começa, às 17h30, a concentração do bloco Ponto Chic. O grupo percorre um pequeno percurso e retorna para o Bar Ponto Chic, onde acontece show com o grupo Mania de Samba.

Vale destacar que toda programação – realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart - é gratuita e pode ser conferida no site da Prefeitura de Araraquara.

 

Blocos

 

- Sábado (10/02):

17 horas - Concentração para saída do Bloco Zinho

19 horas - Chegada do Bloco com Show com Samba Zinho

Local: Praça das Bandeiras

 

- Domingo (11/02):

17 horas - Concentração do Bloco Cordão da Luz Divina

Local: Praça Pedro de Toledo

19 horas - Chegada do Bloco Cordão da Luz Divina com show do grupo Samba Zinho e marchinhas na Praça

Local: Praça das Bandeiras

 

- Segunda-feira (12/02):

17 horas - Concentração Bloco Arretadis

Local: Em frente ao Sesc, esquina com a Djalma Dutra

19 horas - Chegada do Bloco com apresentações de Samba, Coco e Maracatu

Local: Praça do Carmo

 

17h30 - Concentração Bloco Tijuca

Local: Memorial do Japão, ao lado do INSS

19 horas - Chegada do Bloco do Tijuca com show do grupo SambaFest

Local: Praça ao lado do Gigantão

 

17h30 - Concentração do Bloco Ponto Chic

Local: Av. Santo Antônio, 424, Vila Xavier

19 horas - Chegada do bloco com show do grupo Mania de Samba

Local: Bar Ponto Chic

 

***** Programação gratuita