InícioNotíciasCoronavírusMatheus Santos, 30 anos, mais uma vítima da covid em Araraquara

Matheus Santos, 30 anos, mais uma vítima da covid em Araraquara

Administrador público e colaborador do Portal Morada, Matheus Santos morreu nesta terça-feira (30)

Morreu nesta terça-feira (30) o administrador público Matheus Santos, 30 anos, vítima de complicações causadas pela covid-19. Nascido em Araraquara, Matheus cresceu na região do Selmi Dei. Após concluir o ensino médio, ingressou no curso de Administração Pública, na UNESP de Araraquara, onde se tornou também mestre em Sociologia. Atualmente, ele cursava o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Política Científica e Tecnológica da Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP.

Militante desde cedo pelas causas sociais, o jovem Matheus foi membro do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). Recentemente, filiou-se ao PDT, partido pelo qual disputou uma cadeira à Câmara de Araraquara, em 2020, quando obteve 591 votos e tornou-se o primeiro suplente da legenda.

Pesquisador interessado em política e nas questões urbanas, Matheus Santos foi colaborador do Portal Morada e publicou inúmeros artigos de opinião (https://portalmorada.com.br/blog/matheus-santos).

Em uma de suas últimas postagens nas redes sociais, ele informou que havia sido diagnosticado com covid e fez campanha pela vacinação. "Não é gripezinha. Desde a madrugada de hoje estou internado no Hospital São Francisco de Araraquara para cuidar das complicações da COVID-19. Cuidem-se. #vacinaJá" 

Matheus Santos deixa os pais, a esposa, Marisa Demarzo, e os filhos, João e Luíza. Aos amigos e familiares, o Portal Morada lamenta a perda tão prematura e externa os sentimentos de pesar de toda a equipe.

Luís

Notícias relacionadas

Mais lidas